Curiosidade do mundo


A Torre de Pisa pode cair um dia?

 

A Torre de Pisa começou a ser construída em 1173 e levou 177 anos para ser concluída. Com todo esse tempo ainda deixaram ela torta. Isso porque teve uma base mal feita em um solo mal compactado. Esses dois fatores resultaram em um dos pontos turísticos mais inusitados: uma torre inclinada para o sudoeste cardeal. No ano de 1964, o governo da Itália requisitou ajuda para evitar a queda total do monumento. Adicionaram 800 quilos de contrapeso, preservando ainda a inclinação diante do seu papel importante para o turismo local. Mas em 1990 ela quase caiu de vez. O limite estipulado para sua inclinação era de 5,44 graus e ela estava em 5,5.

Para a sorte dos turistas, o único ícone arqui tetônico que caiu nessa época foi o Muro de Berlim (em 1989). Diante deste fato fecharam a Torre para visitação pública, esvaziaram algumas residências próximas a ela por segurança e, adicionaram a sustentação por cabos, removeram 38 metros cúbicosde terra e retiraram os sinos. Ela voltou sã e salva a angulação de 3,99 graus, a mesma de 1838. Em 2011 foi reaberta e em 2008 mais uma vez removeram 80 toneladas de terra (Gente, mas é terra que dá para fazer outro planeta) e finalmente declararam que a Torre estava estável pela primeira vez na história, pronta para os próximos 200 anos de visitação, fotinhas segurando, pesada para desentortar, risinhos, fotografias e tudo mais que um turista faz olhando para a Torre de Pisa.

 

 

EMPRESA CHINESA “IMPRIME” 10 CASAS POR DIA


 

 



Precisa de uma casa rapidamente? Uma empresa de engenharia chinesa afirma ser capaz de produzir dez casas de tamanho real em menos de um dia utilizando uma impressora 3D gigante.

Segundo a BBC, a empresa de design e engenharia WinSun, criou as casas em uma área de Xangai em tempo recorde utilizando uma impressora 3D gigante inventada por seu presidente executivo, Ma Yihe. Segundo o site 3dprinterplans.info, a impressora instalada em Suzhou tem cerca de 30 metros de comprimento, 10 metros de largura e 7 metros de altura.

O site Xinhua informou que a impressora 3D inclui pulverizadores automáticos multidirecionais que utilizam concreto para ‘imprimir’ cada parede, camada por camada. Uma tecnologia exclusiva permite que o material seque rapidamente. A WinSun explicou, em um comunicado, que o sistema levou 12 anos para ser desenvolvido.

Em uma declaração ao site Xinhua, Yihe disse que “A impressora pode construir qualquer projeto digital apresentado pelo cliente. É rápido e barato”. A empresa afirma que produziu 10 tipos de casas térreas em menos de 24 horas utilizando a impressora. Cada uma das casas tem 198 metros quadrados e, aparentemente, o custo de produção se restringe a 5 mil dólares. Isso, sem dúvida, altera nossa forma de pensar a construção das “casas populares”.

 

 

Papel de Trident é comestível?

 "papel" que embrulha o chiclete é comestível feito de papel de arroz, e deve até ter mascado ele junto uma vez ou outra. Mas na verdade o embrulho não é nada comestível, de acordo com o fabricante, o chiclete é envolto em um papel parafinado com o único intuíto de proteger a goma e impedir que elas grudem umas as outras. 

Então a partir de hoje tenha a paciência de abrir aembalagem antes de mascar o chiclete.

 

Executivo da Microsoft confirma "morte" da marca Nokia em smartphones

 

 Os dias da marca Nokia para smartphones estão chegando ao fim. Como já era esperado, a informação foi confirmada por Stephen Elop, ex-CEO da finlandesa, e agora chefe da área de dispositivos da Microsoft nesta segunda-feira, 28.

“A marca Nokia está disponível para a Microsoft usar em seus celulares, mas não será usada por muito tempo para smartphones. Já estamos trabalhando na escolha do nome de umanova marca”, afirmou ele em uma sessão online de perguntas e respostas, publicada no blog da Nokia.

De acordo com ele, o trabalho de escolha do novo nome começou na segunda-feira passada, quando finalmente foi concluída a compra, por US$ 7,2 bilhões. A divisão de dispositivos e serviços da Nokia passou a se chamar no papel "Microsoft Mobile", mas o nome não deve ser usado nos smartphones da empresa.

Elop diz não ter detalhes para compartilhar ainda sobre o novo nome da marca, mas certamente não será algo como “Nokia Lumia 1020 with Windows Phone on the AT&T LTE network”, como ele mesmo exemplificou. “São muitas palavras! Não fica fácil de falar”, ele completa.

Quem realmente for fã do nome “Nokia”, ainda terá a oportunidade de usar seus serviços, mas não de comprar smartphones. A marca fica com a divisão de infraestrutura, serviços de mapeamento e o grupo de tecnologia avançada. Estas divisões não foram compradas pela Microsoft e carregarão o legado da empresa.

Ele também afirmou que os aplicativos que a empresa desenvolvia exclusivamente para os Lumias, como o Nokia MixRadio, Nokia Camera, entre outros, também ficarão sob responsabilidade da Microsoft com a aquisição.


0 comentários:

Postar um comentário